Investir em melhorias na comunicação visual de sua empresa, possibilita o fortalecimento de sua marca e eleva suas vendas, gerando mais oportunidades de negócios!
Acredite, a comunicação visual, quando bem direcionada e utilizada de forma correta, se configura numa das mais relevantes e poderosas ferramentas de marketing para seu negócio, seja ele de pequeno ou grande porte.
Para te ajudar nesta missão, a ProArt vai te ajudar com algumas dicas fantásticas para potencializar a comunicação visual de seu negócio.
Seja simples
Impactar visualmente não significa aplicação de um conceito carregado de complexidade na elaboração de um banner, outdoor, logomarca e/ou materiais gráficos em geral.
É bastante comum que na ânsia de chamar a atenção, muitos empresários tenham a ideia de promover peças publicitárias aglomeradas de informações, cores, o que acaba “poluindo” a identidade visual da empresa.
O ideal é ser simples, não que isso signifique algo simplório ou pobre.
Uma boa ideia cheia pode ser simples e possuir vasta riqueza de significados, impactando positivamente o público-alvo.
Invista.
Não importa quando, certamente você terá que investir na comunicação visual de sua empresa, caso contrário, ela ficará para trás.
Portanto, não deixe a comunicação visual da empresa para segundo plano, ou como algo menos importante.
Invista na comunicação visual, coloque-a como uma prioridade para aumentar suas vendas e faturamento.
Não tenha medo do novo.
Se o simples fato de viver já implica em riscos, o que dizer então do universo empreendedor?
Muitas vezes, para se destacar no cenário mercadológico é preciso arriscar.
Seja inovador e aposte na sua ideia, vista a camisa e mãos a obra!
Atraia por meio da comunicação visual.
Saber despertar a atenção dos seus clientes e atrair seu público é uma das forças motrizes da comunicação visual de uma empresa. Para tanto, é preciso que se ofereça uma atrativa comunicação visual, e que tenha uma linguagem voltada para o seu público.
Mas como fazer isso?
Uma boa dica é listar determinados itens que juntos, colaboram para uma efetiva comunicação visual. Entre os itens a se analisar, alguns dos mais fundamentais são a logomarca a fachada de seu estabelecimento, itens de papelaria, comunicação interna, imagens para redes sociais, e sua estrátégia de marketing.
A logomarca de sua empresa está atual e alinhada às propostas da empresa? Ou com o passar do tempo, tornou-se defasada?
O mesmo olhar deve ser direcionado tanto a fachada visual do seu estabelecimento aos materiais gráficos e toda papelaria da empresa. Estar em sintonia com o mercado, abordando layouts adequados e modernos, é imprescindível para que a comunicação visual da empresa seja bem-sucedida.
Conheça seu público.
Atingir o público alvo e ter objetivos em mente são alguns alicerces que irão potencializar a comunicação visual da empresa.
Para tanto, é preciso desenvolver materiais promocionais que dialoguem com seu público.
Você sabe qual é seu público?
Quais suas dores?
De posse dessas informações, é possível pautar as peças gráficas, comunicando a eles as soluções que sua empresa possui para cessar as dores dos consumidores e potenciais clientes.
Entender seu público é também uma maneira de adequar os materiais gráficos promocionais, de acordo com a receptividade deste público, elaborando também a comunicação visual mais impactante e relevante neste sentido.
Trace uma boa estratégia.
E faça de tudo para que o seu cliente a perceba.
Quer maneira melhor de traduzir a essência de uma marca do que uma boa comunicação visual? Então trate de se organizar, elaborar um bom planejamento e traçar metas e objetivos para alcançá-lo.
Ninguém melhor do que você para saber aonde sua empresa quer chegar, certo? Mas é muito importante que seus parceiros e clientes também fiquem sabendo.
Utilize as cores certas.
Algumas cores têm características específicas e são mais indicadas para determinados segmentos. Pesquise e descubra quais são as ideais para transmitir a mensagem que você deseja.
Tenha cuidado com a coerência das imagens.
Muitas vezes, uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas tenha certeza de que a imagem escolhida está clara e condizente com o conteúdo tratado.
Utilize fontes legíveis.
Não adianta ter um texto incrível se o seu cliente não vai conseguir ler. Certifique-se de que a fonte e o tamanho utilizados sejam coerentes com o meio de divulgação (banner, panfleto, fachada etc.).
Use imagens de alta definição.
Assim como a fonte, as imagens podem variar de acordo com o meio utilizado para divulgação. Para cada caso, é indicado um tamanho e resolução. É muito importante que a imagem não apareça distorcida ou com baixa qualidade, pois isso pode prejudicar muito o seu trabalho!
Apareça nos momentos certos.
Além de se mostrar para as pessoas certas, nos lugares certos e com os meios certos, é válido lembrar que você não precisa aparecer o tempo todo. Investir em uma divulgação aleatória pode não trazer os resultados esperados.
Ter uma comunicação visual eficaz não é nenhum bicho de sete cabeças. Você só precisa saber quando, onde e como atingir os seus clientes, e trabalhar para fazer isso da maneira mais objetiva e profissional possível.
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